Escola de Aprendizes do Evangelho EAE

A Escola de Aprendizes do Evangelho (EAE) é um processo de Iniciação Espiritual baseado no Evangelho de Jesus para aqueles que buscam a renovação de seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhes experiências de verdadeiro autoconhecimento e despertando a consciência interna de seus ideais de vida e Divinos.

A EAE oferece uma grande oportunidade para a transformação do ser humano, por meio do aprendizado e vivência do Evangelho, “… transformando o homem velho no homem novo” – Paulo de Tarso.

O curso tem como padrão, um programa integrado de aulas e atividades, bem como encaminhamento dos alunos para o trabalho na Seara do Mestre.

Os textos básicos para o Programa de Aulas são: Iniciação Espírita (diversos autores) e o livro O Redentor, de Edgard Armond, ambos da Editora Aliança. Como referência complementar, os livros Guia do Aprendiz e o Guia do Discípulo, ambos de Edgard Armond, da Editora Aliança.

As inscrições para as turmas são gratuitas, abertas ao público, sem qualquer restrição de ordem religiosa, material ou pessoal e podem ser aceitas até a 13ª aula. Sugere-se que jovens até 18 anos sejam encaminhados à Mocidade Espírita.

Encaminhamento para a Fraternidade dos Discípulos de Jesus
Concluída a Escola de Aprendizes do Evangelho, os alunos que sentirem em si o ideal de servir a Jesus, por meio do serviço ao bem do semelhante e divulgação das verdades evangélicas, manifestam sua vontade, tendo como ideal, de servir a humanidade em toda parte e em qualquer situação.

Existem dois modelos de EAE: presencial e à distância.

EAE Presencial: os encontros são semanais de 90 minutos.

EAE à Distância: possui o mesmo conteúdo que a presencial, porém, é estinada à pessoas com impossibilidades reais de frequentar a Escola presencial (pessoas enclausuradas em hospitais, clinicas, presídios ou lares (no caso de absoluta impossibilidade de locomoção), que trabalhem em rodízio permanente de horários. As aulas são ministradas através de cartas, via e-mail (ou uso de outros programas na internet), individuais ou para pequenos grupos que se formem.

Para participar ou tirar suas dúvidas sobre a EAE à distância, entre em contato com escoladistancia@alianca.org.br